Logos Pousada 2 page 0001 removebg preview (1)
EN PT

Pousada

o melhor preço garantido

Pousada do Engenho

A Pousada do Engenho é resultado da determinação de três pessoas. Três brasileiros que andaram longe daqui e depois de muitos andares escolheram os Campos de Cima de Serra como seu esconderijo, seu lugar de viver, e o jeito que encontraram para permanecer escondidos no meio do mato foi compartilhar seu refúgio.

Assim, Suravi, que cresceu numa fazenda de café em Araxá/MG, foi dona de uma confecção em Belo Horizonte e viveu na Índia, Austrália, Alemanha, EUA — incluindo o Alaska! —, assumiu o Restaurante Casa de Babette, do qual é mentora e chef.

Junto com ela, no início de tudo, estava Alex, músico com formação no Brasil e na França, que durante sete anos administrou o Café Concerto do Centro Cultural Belas Artes Liberdade, de Belo Horizonte. Em 1999, de volta ao Rio Grande, fez muita música em bandas, solo e com diversas parcerias. Depois de viver na França, Minas Gerais e Rio de Janeiro, achou seu lugar em meio às árvores e nas tarefas de administrador da hospedaria. É co-autor do cardápio do restaurante.

Aos dois veio juntar-se Ananta, advogado e administrador, que há 40 anos comprou a área de 28 mil metros quadrados e nela construiu a casa-mãe, origem da existência da Pousada. Chegou como quem nada quer, dizendo não querer compromissos, mas pronto para participar. Assumiu as funções de marceneiro-chefe, responsável pela construção ou restauro de móveis e utensílios das cabanas, além de supervisionar a manutenção. Faz isso sempre que não está na Ilha de Santa Catarina ou no sopé dos Andes, no Chile.

Estes três, dedicados às coisas belas que alimentam, abrigam o corpo e vestem a alma, fizeram sua escolha essencial: trabalhar com prazer, cuidando dos detalhes sem perder de vista o todo, que harmoniza a força e beleza da natureza com o conforto da civilização numa das paisagens mais bonitas deste país.

(texto adaptado do original de 2001, generosamente escrito por Dedé Ferlauto, antigo frequentador do lugar; poeta e saudoso cúmplice…)

Conforto

Nos dedicamos em oferecer conforto e aconchego de alta qualidade e, para isso, dispomos de serviços, comodidades e opções de lazer que colaboram para uma experiência ainda mais especial.

RECEBA AS MELHORES OFERTAS NO SEU EMAIL

Políticas da Pousada

– não cobramos taxa de serviço;

– as diárias são para duas pessoas, começam às 14h, terminam às 12h e incluem café da manhã;

– recebemos somente maiores de 14 anos;

– pessoa adicional: 35% acréscimo;

– não recebemos animais;

– nossa recepção funciona até as 22 horas; entradas a partir da meia noite, a combinar;

– reservas com mínimo de 2 diárias (nos  feriados este mínimo pode variar – consulte-nos);

– possuímos um calendário de eventos e datas especiais onde vinculamos as   

  reservas a pacotes com programações, serviços e/ou mínimo de diárias – consulte-nos;

– Algumas cabanas hospedam até 04 pessoas (consulte-nos);

– contatos: whatsApp (54) 9 9991-2890 (54) 3244 1270 – (54) 3244 3887 – (54) 9181 9577;

– e-mail: pousadadoengenho@pousadadoengenho.com.br;

– visite nosso site. www.pousadadoengenho.com.br;

– endereço: Rua Odon Cavalcanti, 330 – Bairro São Bernardo – São Francisco de Paula – CEP: 95.400-000.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1