Pousada do Engenho

São Francisco
de Paula, RS

54 99991.2890

54 3244.1270

54 99181.9577

Notícias

24/02/2015

O universo a seu favor

Que o amor é lindo, todos sabemos. Clichês à parte, é possível tornar um romance ainda mais belo, buscando situações e lugares especiais. É o que comumente acontece na Pousada do Engenho, paraíso encravado em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, eleito por dez entre dez apaixonados como cenário ideal para amar. Tudo por aqui conspira para o idílio a dois.

No carnaval de 2015, com a casa lotada e a paz reinando, recebemos a vista querida do chef Marcelo Schambeck, de Porto Alegre.  Ao lado de sua amada Flávia Mu,  o chef curtiu os raros momentos de ócio em sua agenda. “A gente sempre tenta fugir da muvuca, adoramos viajar para lugares bacanas e descansar.”

Marcelo conquistou muito cedo a mídia, público e crítica com a inventividade e qualidade dos pratos que serve em seu bistrô Del Barbiere (Jerônimo Coelho, 188 – 51 30194202 – Porto Alegre).

Porém, de uns tempos pra cá o chef tem sido elogiado também por outra qualidade: sua beleza. Entrar na idade adulta fez muito bem para sua carreira e para seu físico. Seja ao vivo ou nas redes sociais, a figura do chef desperta a atenção e multiplica os “likes”.

O casal se diverte com a situação e encara com um misto de estranhamento e de tranqüilidade tanto o assédio quanto os elogios.“A gente brinca muito com isso, e eu acabo encarando mesmo como um personagem. Nunca busquei a profissão pelo glamour, mas se isso ajuda a impulsionar os negócios, então, que assim seja”, afirma o chef.  

Este ano, as férias da duplinha coincidiram com Valentine`s Day, dia dos namorados no hemisfério norte.  Caso do acaso ou não, a data rendeu brindes, juras e declarações plenas de carinho em meio ao verde e a calmaria da Pousada do Engenho.  “Há dois anos e meio, eu havia pedido ao universo um namorado reconhecido pelo que é e pelo que faz. Alguém generoso, que dissesse mais sim do que não,  trabalhador e divertido. Acho que o universo captou direitinho e ainda com o plus de ser um namorado gato”, derrete-se Flávia com aquele indefectível brilho no olho,  que só aos apaixonados é dado ter.

Texto: Rejane Martins
Foto: Andrea Dórea

Voltar